Home/Curiosidades e Dicas/Viagens, Vinhos, História – Um Guia Para Programar Melhor Suas Viagens Para as Regiões Vinícolas

Viagens, Vinhos, História – Um Guia Para Programar Melhor Suas Viagens Para as Regiões Vinícolas

livro viagens vinhos historia capa


Se você, assim como eu, aprecia um bom vinho, ama viajar e conhecer lugares novos, e fica encantado com lindas paisagens naturais, comece desde já a preparar sua próxima viagem para uma região vinícola.

Passear pelos vinhedos, ver de perto a produção do vinho, conversar com os produtores e, é claro, provar os melhores vinhos que cada região tem a oferecer, é uma experiência magnífica!

Mas, como toda viagem, para que seja proveitosa e inesquecível, é preciso antes fazer uma boa programação.

E como fazer esta programação?

O que é fundamental saber antes de visitar uma região vinícola?

As respostas estão no recém lançado guia Viagens, Vinhos, História – escrito pelo administrador, empreendedor, blogueiro e amante dos vinhos: Milton Mira de Assumpção Filho, publicado pela editora M. Books, que gentilmente enviou um exemplar para avaliação do Blog Vida & Vinho.

Interior do livro viagens vinhos historia

Viagens, Vinhos, História traz quase 500 páginas com informações relevantes para você programar sua viagem para as principais regiões vinícolas.

O guia de 480 páginas é sobre viagens com foco em regiões vinícolas da Argentina, Brasil, Chile, França, Italia e Portugal – lugares onde os brasileiros habitualmente vão para visitar vinícolas e degustar vinhos.

Tem um capítulo muito interessante sobre Bento Gonçalves, no sul do país, onde fica o famoso Vale dos Vinhedos, região em que fiz um maravilhoso tour por 10 incríveis vinícolas – e você pode ler todos os detalhes clicando aqui.

Lendo o capítulo, bateu aquela saudade gostosa das tardes em que passei pelas vinícolas Don Laurindo, Pizzato, Casa Valduga, Lidio Carraro, Marco Luigi, entre muitas outras citadas no guia.

livro viagens vinhos historia brasil

O guia traz um capítulo especial sobre as principais vinícolas das regiões de Garibaldi e Bento Gonçalves, no sul do Brasil.

Durante a leitura do guia Viagens, Vinhos, História, é possível saber em detalhes:

⦁ Como escolher a região a ser visitada.
⦁ Como programar a melhor época para visitar.
⦁ Como escolher a vinícola a ser visitada.
⦁ Como contatar e marcar as visitas às vinícolas.
⦁ Como escolher visitas privadas ou em grupos.
⦁ Quantas visitas ou degustações você deve ou pode fazer por dia.

Também tem uma parte muito valiosa do guia chamada ‘outros destinos’, que fala sobre regiões e cidades que podem fazer parte de uma viagem mais ampla, onde o destaque fica para incríveis lugares para se conhecer na Alemanha, Hungria, Peru e República Tcheca.

O autor Milton Assumpção reuniu neste trabalho, informações detalhadas de suas viagens por diversas regiões do mundo, com incríveis histórias, curiosidades e muitas fotos.

Descubra o terroir de cada região, as uvas dominantes, a descrição das visitas às vinícolas, como programar as visitas, vinhos das regiões, onde se hospedar e outras recomendações.

livro viagens vinhos historia outros destinos

No capítulo ‘Outros destinos”, dicas de lugares fantásticos para conhecer na Alemanha, Hungria, Peru e República Tcheca.

Finalizando minha recomendação deste valioso trabalho, cito uma frase do prefário do guia, escrita por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho:

“É essencial ir aos locais onde nasceram os vinhos, conhecer a região e a história de cada um no próprio berço.”

Compartilho deste pensamento e acredito que, com este guia, ficará muito mais fácil programar minhas próximas viagens à regiões vinícolas.


Viagens, Vinhos, História

Autor: Milton Mira de Assumpção Filho
Áreas de interesse: Turismo, História, Vinhos
Páginas: 480
Formato: 12,5 x 21,5 cm
Preço: R$ 89,00
ISBN: 978-85-7680-297-6
EAN: 978-85-7680-297-6

Acesse o site da editora M. Books e saiba onde comprar.



Gostou do conteúdo?

Compartilhe esta página com seus amigos e deixe seu e-mail abaixo para receber gratuitamente mais conteúdos como este.

By | 2017-11-20T15:12:57+00:00 20 novembro, 2017|Curiosidades e Dicas|0 Comments

Sobre o Autor:

Thiago Ross
Thiago Ross é um apaixonado por vinhos, que após viajar ao Chile e Argentina e conhecer de perto a cultura do vinho, decidiu aprofundar-se no assunto e compartilhar o conhecimento com você. Saiba Mais >

Deixe um comentário