Sobre

Home/Sobre
Sobre 2017-05-30T06:57:30+00:00

VIDA & VINHO – UM BLOG PARA VOCÊ APRENDER SOBRE VINHOS

aprender sobre vinhos 00

Olá, muito prazer! Eu sou Thiago Ross, fundador do Blog Vida & Vinho.

Criei este espaço como forma de organizar e compartilhar o meu conhecimento sobre vinhos com você, que está começando seus estudos ou que procura aprofundar-se no assunto.

Se o seu objetivo é:

… Então aqui é o seu lugar!



Todo mundo pode aprender sobre vinhos

aprender sobre vinhos 01

Acredito que toda pessoa, sem exceção, é capaz de aprender sobre vinhos e, com isso, passar a apreciá-lo ainda mais.

E se este aprendizado for obtido com a ajuda daqueles que sentem prazer em compartilhar suas experiências, ele torna-se mais valioso e agradável.

É por isso que quero abrir as portas deste mundo para você, ajudando-o a entender os principais conceitos através de publicações de qualidade.

Mas o que define a qualidade das publicações?

Eu te respondo: Todas as publicações do Vida & Vinho são apoiadas por:

  • Extensas pesquisas em meios especializados (online, livros e revistas nacionais e internacionais);
  • Conhecimento adquirido em cursos ministrados por renomadas escolas e grandes profissionais do vinho;
  • Visitas à vinícolas no Brasil e Exterior;
  • Troca de informações com profissionais do vinho durante eventos e degustações promovidas por importadoras, escolas, produtores, entre outros;
  • E muita experimentação. Afinal, uma das melhores formas de aprender sobre vinhos é bebendo.

Tudo isso, traduzido em uma linguagem fácil (sem o uso excessivo de termos técnicos que só confundem ainda mais aqueles que estão dando os seus primeiros goles), repleto de exemplos visuais (fotos e ilustrações que exemplificam cada conceito apresentado) e, o melhor: com muita descontração e bom humor 🙂



Minha jornada no mundo dos vinhos

thiago-ross-vida-e-vinhoNão nasci e nem cresci em uma família de profissionais do vinho, e a bebida de Baco nunca fez parte da minha cultura familiar.

As poucas garrafas – ou garrafões – de vinhos baratos que entravam em casa, normalmente eram transformadas em vinho quente em época de festas juninas.

Cursei Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda e, logo nos primeiros anos da faculdade, estagiei na área de Design Digital, o que me fez interessar pela organização de informação e criação de formas divertidas e fáceis de navegar em websites, intranets, aplicativos para celulares e tablets.

Alguns anos depois, após ter passado por agências digitais e atuando como coordenador de uma equipe de Arquitetos de Informação em uma grande consultoria de São Paulo, fui em férias para o Chile e Argentina, onde vivenciei de perto a cultura do vinho e tive o prazer de conhecer algumas das mais renomadas vinícolas sul-americanas.

E foi assim que começou minha paixão pelos vinhos.

aprender sobre vinhos 02

 

Muitos livros, cursos e degustações depois, em meados de 2015 criei o Blog Vida & Vinho, que me abriu ainda mais as portas para este fascinante mundo, onde pude conhecer pessoas incríveis, que atuam em diferentes segmentos do vinho e, conseguem, de forma brilhante, levar a cultura do vinho para um incontável número de pessoas.

Hoje tenho o prazer de ser um dos jurados do Concurso Internacional de Vinhos Harmonizados – IWMC, promovido pelo Guia Vinho&Cia.



Inicie a jornada você também

aprender sobre vinhos 03

Da mesma maneira que aprendi os principais conceitos sobre vinhos, e continuo aprendendo a cada dia, convido você a juntar-se ao blog Vida & Vinho e aos muitos outros leitores nesta jornada de contínuo aprendizado.

Você pode receber (gratuitamente) as publicações do blog em seu e-mail e ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo dos vinhos.

Conheça e siga os perfis do blog Vida & Vinho nas mais importantes e acessadas redes sociais e não perca nenhum conteúdo.

icone facebook

icone instagram

icone pinterest





Muito obrigado por ter chegado até aqui!

Espero que você aprenda com o Vida & Vinho tudo aquilo que sempre quis saber sobre vinhos.

Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser simplesmente mandar um ‘oi’, entre em contato 😉

Um grande abraço!